13 jogadores no elenco do Fortaleza, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube anunciou que irá rescindir o contrato de parte do grupo após a derrota para o São Caetano, que culminou com a queda de divisão da equipe tricolor.
A principal dispensa é a do atacante Luiz Carlos, que durante a disputa do campeonato foi afastado e reintegrado por indisciplina, ao discutir com o elenco e a comissão técnica. O jogador não se reapresentou para os trabalhos e não treinará mais no clube, segundo o site oficial do clube.
Além dele, outro que não será aproveitado em 2010 é o meio-campista Cristian, que tem passagens por Palmeiras, Paraná e Coritiba. O jogador chegou a reclamar na reta final da competição nacional que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes durante os jogos do time.O Conselho Deliberativo do Fortaleza também decidiu pela convocação de uma reunião para 1º de dezembro. O encontro é a primeira ação prometida pelo presidente Lúcio Bomfim para identificar os atuais problemas e iniciar o planejamento para a próxima temporada, quando o time disputará a Série C.
"Vamos discutir todos os acontecimentos, pois o sofrimento da torcida é grande demais. Nosso rebaixamento ocorreu no mesmo dia do acesso do maior rival (Ceará), então isso me constrange demais", comentou o presidente do Conselho, Jorge Mota, em entrevista ao Diário do Nordeste.
Veja a lista de dispensas anunciada pelo clube:Vladimir (goleiro)
Amarildo (zagueiro)
Everaldo (zagueiro)
João Leonardo (zagueiro)
Maisena (lateral direito)
Elvis (lateral direito)
Marcos Tamandaré (lateral direito)
Kiko (volante)
Coutinho (volante)
Cristian (meio-campista)
Rogerinho (meio-campista)
Paulo Roberto (atacante)
Luiz Carlos (atacante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário